Camaro de 2.700 cv bate antes da estreia
A estreia que ninguém esperava – assim pode se definir a primeira acelerada deste Chevrolet Camaro tipo dragster no Brasil. O bólido de arrancada foi importado dos Estados Unidos e foi à pista pela primeira vez no último domingo (17), no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), durante etapa do Campeonato Gaúcho de Arrancada. Porém, um acidente logo no aquecimento dos pneus impediu que o carro acelerasse uma só vez nos 402 metros da pista, segundo informações do site Dragster Brasil.
Desenvolvido pelo norte-americano Kart Damron, o carro foi pilotado pelo próprio criador da obra, que não se acostumou com a pista brasileira. Ele perdeu a direção logo no primeiro aquecimento de pneus, a frente do carro foi de encontro ao muro e ficou bastante danificada. Até mesmo a porta ao lado do motorista se abriu após o impacto.
”O piloto saiu do trilho de borracha, onde os carros arrancam. Aí fica difícil de segurar. Com poucos carros de grande porte durante esta etapa, o trilho contribuiu para este acidente”, explica o editor do site Dragster Brasil, Fabio Felix Pascoal. O bólido feito para as pistas ostenta sob o capô um motor V8 Big Block capaz de render até 2.700 cv de potência (ou 36 vezes a potência de um Fiat Uno 1.0).
Nos Estados Unidos, o carro já cruzou os 402 m em apenas 6 segundos, a uma velocidade de 350 km/h. Agora é esperar a reforma para saber do que o cupê será capaz em solo brasileiro. Confira as imagens de Luiz Carniel e Ricardo Lobato, que flagraram toda a seqüência do acidente. Mais abaixo, um vídeo mostra o exato momento do impacto.
Ricardo Sant’Anna e Carina Mazarotto